ISBN:9788580411461   
Editora:Arqueiro
Ano:2013
Páginas:288


Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

É o primeiro livro da série Os Bridgertons e eu conheci por acaso, estava procurando algo diferente para ler, gostei da capa e comprei.
Simon foi o único e mais esperado filho do Duque de Hastings. Depois de muitos anos sua mulher conseguiu lhe dar o tão desejado filho homem, porém ela morreu no parto. O pequeno menino era o orgulho do duque, isso até ele completar 4 anos e ainda não falar e quando o fez (por pressão do pai) gaguejou. Desde então o antigo duque considerou o próprio filho um imbecil e uma vergonha para a família Basset, o ignorou e o rejeitou. Em algum ponto da vida, quando Simon começou ser bem visto pela sociedade, seu pai se arrependeu e tentou uma reaproximação, mas foi Simon quem não quis mais nenhum contato com o pai.
Daphne é a mais velha das irmas e já está em sua segunda temporada e por mais que ela quisesse se casar e ter uma família tinha a minima exigência de possuir certo afeto pelo marido. Violet, sua mãe, é uma daquelas mães casamenteiras que chega ao ponto de realizar listas com nomes de maridos em potencial, e está ao ponto de enlouquecer por sua filha ainda estar solteira, por querer que seu primogênito case para dar continuidade ao sobrenome e por ainda ter mais 3 filhas para casar.
Daff é uma jovem inteligente, humorada e ate mesmo irônica o que faz que os homens a vejam como amiga ou que receba propostas de senhores muito velhos ou estúpidos (desprovidos de inteligencia).
Mas tudo muda quando o amigo de seu irmão, o novo duque de Hastings, volta a Londres. Os dois se conhecem em um baile, numa situação um tanto constrangedora, Daphne tentava se livrar de um pretendente que se declarava a ela e Simon a ajuda se livrar do homem. Daphne passa o resto do baile com sua mãe a apresentando a cavalheiros solteiros e Simon passa com mães e filhas se apresentando a ele. Até que uma ideia surge e o duque propõe a Daff que eles finjam um compromisso, assim ele ganha se livrando das mães casamenteiras enquanto ela se livra de sua própria mãe e ainda aumenta seu número de pretendentes (mulheres desejadas por alguém importante se tornam desafios mais interessantes).
E desse plano maluco pode surgir uma paixão entre os dois e quando o desejo de ambos fala mais alto, eles são pegos em uma situação constrangedora por Anthony que desafia seu amigo para um duelo caso ele se recuse a se casar com Daphne.


"- Eu n-não q-quero m-morrer ... mas eu não posso me casar com você.
- Eu... eu sempre soube que não era o tipo de mulher com quem homens sonham, mas nunca imaginei que alguém fosse preferir morrer a se casar comigo".

A autora é critica perante a sociedade da época e cria uma personagem principal que não é aquela mocinha indefesa, mas sim uma humorada, inteligente e que quer resolver sozinha suas próprias batalhas e esses são uns dos motivos pelo que amei tanto a autora quanto o livro...e logico que também pelo romance envolvente e com acontecimentos inesperados!


6 Comentários

  1. Olá! Eu li o livro tem um tempão já, mas ainda assim me lembro muito bem de Simon, de Daff e de todos os outros Bridgertons. Eu já estou terminando a série e fico muito feliz em saber que Julia foi minha primeira autora de romances de época e através dela que me apaixonei pelo gênero. No mais, eu amei a sua resenha! Apesar de gostar deste livro, gosto mais de Um Perfeito Cavalheiro <3
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi minha primeira autora de época também, eu adorei Um Perfeito Cavalheiro, mas o Simon me conquistou demais. Estou lendo o ultimo também!

      Excluir
  2. Acabei de me inscrever no seu blog, Luana, em "Participar deste site". Também curti a página no Face. Sucessos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro, é mágico! lindo lindo e lindo!!

    http://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite flor estou te seguindo http://cantinhodachris583.blogspot.com.br/ poderia me seguir de volta beijos.

    ResponderExcluir