Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
Legend é uma distopia onde não existe mais Estados Unidos, mas sim a República e suas colonias. A história passa na República e conta a historia do Day e da June.

A June tem um irmão o militar e ela esta se preparando em uma escola militar para ser a melhor militar da República, ela representa a parte rica.
Já o Day, que é o ladrão mais procurado e tem apenas 15 anos, representa a parte pobre.
Aos 10 anos uma prova deve ser realizada por todos e June, é claro alcançou a nota máxima, sendo assim a garota prodígio. E Day tirou uma das piores notas, e aqueles que tiram as piores notas são levados a um lugar e mortos e por isso Day é dado como morto.
A história se desenvolve em torno da morte dos pais de June e posteriormente de seu irmão. O acusado pela morte deste é ninguém mais que Day, porém ele não matou Metias (irmão de June). Então começa uma caçada de June a Day com o objetivo de vingar a morte de seu irmão. Mas para isso ela primeiramente precisa saber quem é Day, já que sua fisionomia é um mistério para a sociedade. June finge ser uma garota de rua, assim como Day, e ao se meter em uma briga desperta o interesse de Day. Ela passa dias com ele e acaba descobrindo que Day é o assassino que ela tanto procura e consegue captura-lo. Mas ela não esperava desenvolver sentimentos por ele e muito menos descobrir segredos sobre a República e o melhor amigo de seu irmão, Thomas. Essas novas descobertas, as quais seu irmão já tinha conhecimento, faz June mudar totalmente suas decisões e vocês vão precisar ler para saber o que ela vai fazer agora que Day esta preso e foi sentenciado a morte.
Eu não conseguia tirar Jogos vorazes da minha cabeça então procurei qual distopia poderia ser parecida e achei essa serie. A serie ainda tem 2 livros, que preciso ler hheehe. Eu gostei bastante da leitura, o livro é curtinho então é bem rápido e fácil de se ler. Eu só não concordo muito com o romance que há nele porque pra mim eles são mais amigos do que um casal de fato. A autora ate tentou fazer um triangulo amoroso, mas na minha opinião não deu muito certo. Eu pretendo ler a continuação ainda esse ano e postar a resenha aqui no blog. Vamos ver se os próximos livros me fazem continuar gostando da trilogia até o final.


12 Comentários

  1. Olá. Eu sou conhecida por detestar distopias. Até hoje não consegui terminar nenhuma que comecei, mas sempre vou tentando. No caso desse livro, eu até leria, gostei do mistério por trás dos dois personagens mas um triângulo amoroso é mais do que eu posso suportar, simplesmente detesto! Mas espero que você goste dos outros livros!
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente só gostei de Jogos Vorazes como distopia mesmo, esse é até que legalzinho, mas não ao ponto de já me dar vontade de ler os próximos...tanto que li esse em janeiro.

      Excluir
  2. Li Legend no início do meu surto por livros distópicos (bem logo após ler Jogos Vorazes e Divergente) e se tornou a minha trilogia favorita do gênero, hoje tenho receio de reler para não perder a magia e porque não sou mais tão fã do gênero.

    No segundo livro forma quase um quarteto amoroso e no terceiro o final é doloroso demais! Já se prepare!

    Beijão
    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou mais tão fã também por isso o receio de continuar com a série..apesar que gostei bastante da A Rainha Vermelha. Espero gostar dos próximos.

      Excluir
  3. Eu tenho uma certa curiosidade para ler esta série de distopia. Vejo ótimos comentários sobre ela.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro faz algum tempo, já que eu amo distopias!
    Mas que pena que o romance e o triângulo amoroso que a autora criou não deram certo. Deve ser porque o resto da história é muito mais interessante que um romance, HAHA.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso que o romance não deu muito certo, vamos ver se isso muda nos proximos livros! Mas se você gosta de distopia leia sim, e recomendo A Rainha Vermelha também.

      Excluir
  5. Oiii Luana

    Eu li essa distopia faz um tempão, ainda me falta ler o ultimo livro, Champion. No geral gostei bastante, a personalidade da June é oq ue mais gosto, pq apesar de tudo ela não tem frescura...rsrs
    Uma dica pra ti, um livro que achei bem parecido com Jogos Vorazes foi a trilogia O Teste da Joelle Charbonneau, esse é bem parecido mesmo ☺

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da protagonista também, só que teve momentos que tive muita raiva dela hsuahsuahs. Ah obrigada recomendação, vou adicionar na lista já que parece com Jogos Vorazes.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Apesar de não curtir distopia, esse livro me chamou bem atenção. Achei Day muito novo para ser o ladrão mais procurado e isso também me deixou intrigada. Uma pena a parte do romance não ter dado muito certo, mas eu iria adorar ver a aproximação da June do Day.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aproximação deles é bem interessante mesmo, eu gosto bastante da June, mas tenho muita raiva dela em alguns momentos..espero gostar dos proximos, é uma pena ter perdido um pouco do interesse por distopias.
      Beijos

      Excluir