Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




Nesse universo a cor do sangue não é mais apenas vermelho, mas também prateado e quem possui essa nova cor de sangue são os "privilegiados" com poderes. A nossa queria protagonista Mare não é uma prateada, é uma vermelha e tem que passar o dia roubando carteiras para conseguir ajudar os pais e os irmãos. 
Ela procura um meio dela e seu amigo se livrarem de ser mandados para a guerra, já que quando uma pessoa vermelha completa 18 anos e não possui trabalho só tem esse caminho para vida.
Uma certa noite um desconhecido rapaz a ajuda com uma moeda bem generosa e no outro dia ela é convocada para trabalhar no palácio, mas o que ela não esperava era descobrir que ela, uma vermelha, possui poderes como um prateado e ela descobre isso bem no meio da escolha da futura esposa do príncipe Cal. 
Assim, a família real com o intuito de esconder da população que uma vermelha tem poderes, decidem inventar uma historia que ela era uma filha desaparecida de um prateado morto e a noivam com o segundo príncipe, Maven.
Eu realmente amei esse livro, e acho que um dos motivos é por ele ter influência de Jogos Vorazes e de A Seleção, uns dos meus livros queridinhos.
A Mare é a tipica protagonista que luta pelo o que quer e pelo o que acredita, é uma rebelde que quer derrubar o atual governo. Não tem AQUELEEE romantismo no livro, mas me vi em dúvida sobre qual irmão seria melhor para ela até descobrir todos os podres envolvidos com um deles, então me mantive firme na primeira decisão.
Eu gostei bastante da escrita da autora e de como ela pode me surpreender com a história, quando eu pensei que já sabia o fim, ela conseguiu mudar tudo. A capa nem preciso dizer que é maravilhosa e não achei erros ao decorrer do livro, então a Editora Seguinte está de parabéns!
Recomendo!!




15 Comentários

  1. Oii Luana

    Eu tb gostei bastante desse livro, pra ser um inicio de série achei inclusive bem cheio de ação. Gostava tanto "daquele" irmão...rsrs, mas no final me surpreendeu... Veremos agora o que a autora vai trazer sobre eles na continuação.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele com bastante ação também! Eu realmente cheguei a cogitar esse irmão, mas o outro me apaixonou desde o começo hheheh
      Estou com o segundo livro aqui em casa já, espero ler logo!
      Beijoos

      Excluir
  2. Olá. Eu tenho probleminhas com distopias, não gosto realmente mas estou ao máximo tentando ler este livro já que comprei tem um tempo. A capa foi o que me chamou atenção, ela é completamente linda!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse apesar de ser distopia me cativou bastante! A capa é maravilhosa, espero que você goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Aconteceu o mesmo comigo, eu achei que o final ia ser sem graça mas a autora me surpreendeu!
    Eu AMO distopias, e essa foi mais uma que entrou pras favoritas!
    Tô muito ansiosa pela continuação!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora foi fantástica, e não vejo a hora de ler o próximo, já estou com ele aqui em casa!
      Obrigada, beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiie, o livro parece ser bem legal, mais ultimamente estou curtindo mais livros que não tem ( poderes sobrenaturais) mais a história desse parece ser bem intrigante. Amei a resenha, beijinhos :3
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter esses poderes o livro não é nem um pouco puxado pra parte d misticismo, vale bastante a pena ler! Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  6. Oii ! Tudo bem ? Estou sumida hein ???!
    Adorei a sua resenha ! Já li esse livro e simplesmente amei ! O livro tinha tudo para ser uma história monótona e sem graça mas a escritora nos deu uma reviravolta chocante no final do livro ... Mds... Fiquei dias processando a informação ...
    Mais do que qualquer outro , esse livro ensina que as aparências sempre nos enganam ...
    Corre para conferir meu último post rsrs
    Um beijão estalado ;*
    https://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim!
      A autora foi fantástica né, toda hora um acontecimento mudando tudo!
      Estou louca pra ler o próximo hehehe
      Vou conferir sim!!
      Beijooos

      Excluir
  7. Gente eu achei muito obvioooo o final! Tava tão na cara. Acho que sou muito desconfiada e acabo sempre percebendo os cliches caracteristicos dos livros. Não demorou nem um pouco pra mim adivinhar todo o final. hehe. Mas o livro é bom. Só pena que a Mare as vezes irritava... tanto poder e tão ingênua.
    Enfim não me animei muito pra ler o segundo já que não tem o terceiro ainda. Espero que a personagem aprenda e evolua cada vez mais. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei totalmente surpresa com o final, demoro pra me ligar suhaushaus. Sim, a Mare infelizmente me irritou bastante, espero mesmo que ela evolua. Parece que já tem o título do 3, vou deixar para ler o 2 quando o 3 estiver próximo de ser postado.

      Excluir
  8. Oi, Luana!
    Esse livro está na minha estante há um tempo, ainda nem li... fiquei interessada de novo hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, eu achei ele muito bom. Lerei o segundo em breve :)

      Excluir